AR CONDICIONADO E CLIMATIZADOR

Climatizador ou Ar-Condicionado? Saiba as diferenças e escolha o melhor para você

Se você está em busca de promoções para renovar ou melhorar o clima da sua casa ou escritório, precisa conhecer as diferenças entre o climatizador e o ar-condicionado. Está em dúvida sobre qual escolher? Acompanhe nosso artigo e faça a melhor escolha para o seu bolso e conforto!

O que são e como funcionam?

Climatizador:

O climatizador é um aparelho que, como o nome sugere, ajuda a climatizar o ambiente. Ele umidifica e refresca o ar através da evaporação de água. É ideal para lugares secos, pois ajuda a aumentar a umidade relativa do ar. 

Além disso, alguns modelos ainda possuem a função de aquecer o ambiente em dias mais frios.

Ar-condicionado:

Já o ar-condicionado tem a capacidade de resfriar e, em alguns modelos, aquecer o ambiente. Ele funciona retirando o calor do ambiente interno e transferindo-o para o exterior, o que garante uma sensação de frescor no local. Também é possível controlar a temperatura desejada.

Vantagens e Desvantagens:

Climatizador:

Vantagens: consome menos energia que o ar-condicionado, aumenta a umidade do ar (ótimo para locais secos), fácil de transportar (mais leve e geralmente com rodinhas).

Desvantagens: não é tão eficiente em dias extremamente quentes, não possui controle de temperatura tão específico e sua eficácia diminui em ambientes muito úmidos.

Ar-condicionado:

Vantagens: oferece controle preciso da temperatura, é muito eficaz em dias quentes e, dependendo do modelo, pode aquecer no inverno.

Desvantagens: consumo de energia mais elevado, necessita de instalação (em modelos de parede ou split) e pode ressecar o ar.

Custo-benefício:

Climatizador:

É uma opção mais econômica em termos de preço e consumo de energia. Se o que você busca é um aparelho para tornar o ambiente mais agradável, sem gastar muito, esta pode ser uma boa escolha.

Ar-condicionado:

Tende a ser mais caro, tanto na aquisição quanto na conta de energia. Porém, se o que você busca é eficácia no resfriamento ou aquecimento, além de controle de temperatura, vale o investimento.

Mas afinal, qual comprar?

A escolha entre climatizador e ar-condicionado depende das suas necessidades e do orçamento disponível. 

Se você mora em um local com clima predominantemente seco e busca um aparelho mais econômico, o climatizador pode ser a solução. Já se você precisa de um controle mais preciso da temperatura e eficácia no resfriamento, o ar-condicionado é o mais indicado.

Não deixe de conferir as promoções incríveis que temos para ambos os aparelhos em nosso site. E lembre-se: independente da sua escolha, o importante é garantir conforto e bem-estar para você e sua família!

Siga-nos nas redes sociais!

E para conferir as melhores promoções da internet, nas lojas que você já conhece, é só fazer parte do nosso canal no WhatsApp e nos seguir nas redes sociais! 

WhatsApp: https://rpro.top/whatsapp 

Facebook: https://rpro.top/grupo-face 

Instagram: https://rpro.top/instagram